Ciro Gomes dá chilique e diz que metade dos eleitores de Bolsonaro são “nazistas”

A declaração ocorreu em entrevista à rádio CBN de Campinas.

Por Léo Brasil 26/05/2022 - 18:21 hs
Foto: Internet

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, disse que o Brasil tem 15% de “nazistas”. Segundo o pedetista, esse percentual são eleitores do presidente Jair Bolsonaro. A declaração ocorreu em entrevista à rádio CBN de Campinas.


“O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular”, disse Ciro Gomes.


“Isso são 10%, 12%, o que explica por que o Tarcísio, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros”, prosseguiu o ex-governador.


“Quase um terço do eleitorado do Bolsonaro diz que vai votar no Bolsonaro porque não quer o Lula e o PT de volta, apesar de estar muito frustrado, decepcionado e tal. Eu me animo de que eu possa ser a resposta para essas pessoas não se obrigarem a votar [neles], porque tenho chance, realmente, de apresentar um projeto para o Brasil”, acrescentou Ciro Gomes.