Gestores do setor de entretenimento promovem em Salvador primeiro desfile de noivas desde o início da pandemia

Desfile acontecerá dia 12 de outubro no MV Cerimonial

Por Coluna Destinos 06/09/2021 - 14:39 hs

Um grupo de empreendedores do entretenimento baiano, liderado pelo produtor cultural e agente de moda, Raí Silva, promoverá o primeiro desfile de noivas desde o início da pandemia, em Salvador. 

O Desfile Noivas acontecerá dia 12 de outubro no luxuoso MV Cerimonial - Rua Guaraçaima, 15. Piatã -  às 15h, será aberto ao público respeitando a capacidade de até 300 pessoas e seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades locais. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos através do WhatsApp 71 9 9108-0810.

O projeto marca, ainda, a retomada gradativa do setor que estava parado há mais de dois anos em função da pandemia da COVID-19. Desfilaram na ocasião, 20 noivas, 5 noivos e 5 daminhas de honra, apresentando luxuosos vestidos e dicas incríveis que vão desde a make à decoração do espaço para o dia especial.

Com a propagação do vírus as dificuldades de se estabelecer ou mesmo se manter profissionalmente ficou praticamente inviável. Alguns setores, no Brasil, sofreram forte baixa em suas atividades diretas. Em todo o Estado da Bahia, dos 180 mil profissionais que atuam no setor, 70% perderam a fonte de renda e estão com dívidas que variam de 5 a 15 mil reais, em média.

Os dados da Associação dos Profissionais de Eventos (APE) são resultado do cancelamento preventivo de festas de rua, a exemplo do Carnaval 2021, shows e festejos tradicionais, como o São João. E para o micro e pequeno empreendedor do segmento, as restrições causadas pela pandemia trouxeram prejuízos que superam os R$ 100 mil.

Pensando nisso, e preparado para uma retomada segura, do ponto de vista sanitário, o produtor Raí Silva destaca suas ações neste momento. _”Ficamos muito tempo parados. Os projetos engavetados agora, com o afrouxamento das medidas restritivas, começam a ganhar forma, e este movimento nos dá esperança de dias melhores. Este desfile mesmo, é feito por muita gente, uma equipe de 18 pessoas, entre produção, maquiagem, figurino e cerimonial…”_  Disse.


Com informações: Canal In
Contato: 71 9 9333 1354